Série Consciência e Revelação – Prática – 038
A Prática da Meditação Consciencional É Um Exercício de Relaxamento e Meditação Para Entrar Em Sintonia Com o Mestre Interior.
Prática da Meditação Consciencional
Prof. Adhemar Ramos
MEDITAÇÃO cONSCIENCIONAL
A Meditação Consciencional É Uma Prática Para Entrar Em Sintonia Com o Mestre Interior e Com os Mundos Superiores da Consciência.
NESTE EXERCÍCIO
O Prof. Adhemar Ramos Apresenta a Gravação da Prática da Meditação Consciencional Para Auxiliar o Praticante Iniciante a Realizar em Casa ou no Local Mais apropriado Esta Prática.
A Meditação Consciencional É Usada Para Despertar os Poderes Internos, as Capacidades Superiores e Fazer a Integração da Consciência Humana Com a Consciência Espiritual.
Conteúdo desta PRÁTICa
- Relaxamento Induzido
- Meditação
- Retorno
Esperamos Que Você Goste Deste Exercício, Se Inscreva no Canal, Dê o Seu Like, Faça Seu Comentário, Compartilhe e Ative o Sininho Para Receber as Notificações.
Clique na Figura Abaixo, Se Inscreva no Canal do YouTube e FAÇA A PRÁTICA
Curta, Inscreva-Se, Compartilhe, Faça Seus Comentários e Ative o Sininho para receber informações sobre os próximos vídeos.
Apoie Este Canal
Se você puder, Ajude-nos e faça sua Contribuição para disponibilizar mais aulas como esta em nosso Canal.
Apoiando este trabalho, você ajudará mais pessoas a receberem esta mensagem e assim a transformar o mundo em um lugar melhor.
Ajudará também a divulgar o vasto legado deixado pelo saudoso Prof. Adhemar Ramos.
MÉTODO DA MEDITAÇÃO
Posição
Escolher a postura que proporcione melhor conforto físico.
A mais indicada, para nós ocidentais, é sentar-se confortavelmente em uma cadeira simples, com a coluna bem na vertical e com as mãos sobre as coxas.
Condições
Roupas naturais, leves, soltas, sem nada que aperte ou interfira na circulação.
Estômago vazio ou com alimentação leve.
Local arejado e o mais silencioso possível de acordo com horário de menor ruído.
MÉTODO PRÁTICO
Âsana
1 – Sentado com a coluna bem na vertical, feche os olhos e solte todo o corpo.
2 – Comece a relaxar, a acalmar o corpo físico até não sentir mais o próprio corpo.
3 – Coloque sua consciência em cada parte do corpo durante alguns segundos, solte e relaxe a parte do corpo até não a sinta mais, até que fique adormecida.
4 – Mude a sua consciência para outra parte do corpo, deixando a parte anterior amortecida. Comece colocando sua consciência nos dedos dos pés, relaxe e amorteça os dedos dos pés.
5 – Agora relaxe os calcanhares até não senti-los mais.
6 – Relaxe os tornozelos. Solte e amorteça os músculos, as batatas das pernas.
7 – Solte e relaxe os joelhos.
8 – Amorteça as coxas.
9 – Solte os quadris não sentindo mais as pernas.
10 – Solte e relaxe os dedos das mãos.
11 – Relaxe as munhecas.
12 – Solte e relaxe os antebraços, os cotovelos, os bíceps, procure não sentir os braços.
13 – Solte a região pélvica, os músculos da barriga, solte a coluna começando por baixo e relaxe as costas.
14 – Relaxe o peito, os ombros procurando não sentir o tronco.
15 – Solte e relaxe o pescoço, a nuca, a cabeça.
16 – Solte e relaxe os maxilares, o queixo, solte a boca.
17 – Solte o nariz, solte os olhos, as sobrancelhas.
18 – Solte e relaxe a testa, o couro cabeludo e procure não sentir a cabeça.
19 – Procure não sentir o corpo, observe se está completamente adormecido.
20 – Se existir qualquer parte do corpo não adormecida, coloque a consciência nessa parte, solte e relaxe e retire a consciência para adormecer essa parte.
21 – Fique alguns instantes sentindo o corpo físico adormecido.
Pranayama
Com o corpo físico adormecido, acalme agora o seu corpo vital.
1 – Mentalize prana, a energia vital, como pequenos glóbulos de cor rosa-violácea pululando em todas as direções, existentes junto com o ar atmosférico.Inspire lenta e profundamente durante cerca de 5 segundos mentalizando prana, os glóbulos rosa-violáceos entrando junto com o ar nos pulmões.
2- Prenda a respiração 5 segundos, mentalizando a energia prana rosa-violácea sendo absorvida internamente.
3- Expire lentamente durante cerca de 5 segundos, mentalizando os glóbulos de vitalidade saindo esbranquiçados, sem cor.
4 – Com os pulmões vazios durante 5 segundos, mentalize prana rosa-violáceo nutrindo e acalmando sua vida, seu corpo vital.
5 – Repetir sete (7) vezes o ciclo quaternário completo.
6 – Fique alguns instantes sentindo o corpo vital nutrido e calmo.
Pratiahara
Com o corpo vital relaxado, o sistema nervoso fica amortecido, e apague agora os 5 sentidos.
1 – O tato já está amortecido, com o relaxamento do corpo físico, e se alguma parte do corpo incomoda, coloque a consciência nessa parte, solte e relaxe até não sentir.
2 – Apague agora o seu olfato, e não sinta odores seus e do ambiente.
3 – Apague seu paladar, não sinta sabores e aromas na boca e na garganta.
4 – Apague agora sua visão, com os olhos fechados apague as imagens do exterior, e apague todas as imagens interiores, foque a visão na escuridão interior, na negritude total.
5 – Apague agora a audição, afaste os sons, sinta que estão diminuindo, se afastando, ficando fracos e distantes cada vez mais.
6 – Concentre a mente no campo escuro e procure ficar cada mais vez concentrado na escuridão Interior, e nessa concentração sinta a abstração da audição, o silêncio total.
Dharana
Com o corpo astral amortecido, com os sentidos apagados, não pense, concentre a mente num ponto no meio da escuridão interior, concentre a consciência, a mente nesse ponto.
1 – Acalme a mente, afaste os pensamentos, e concentre a mente cada vez mais nesse ponto, sem pensar em nada, perceba a audição se afastando e apagando.
2 – Concentre a mente cada vez mais no ponto e sinta a mente leve, balançar, flutuar como um gás, solte a mente e a mantenha flutuando mas presa no ponto, até que pare de balançar, que acalme, que pare totalmente.
3 – Fixe a mente no ponto e observe com atenção total a escuridão. Sinta que você está no ponto, está na escuridão e atento apenas observe, até que entre em meditação.
4 – Este ponto é o ponto de domínio da mente, de concentração da mente em um ponto na escuridão.
5 – Observe a tela escura, com atenção, até ver um ponto, pontos de luz, até ver imagens com pouca luz que começam a se formar na escuridão.
6 – Concentre a atenção nos pontos de luz e observe as imagens que vão se revelando na escuridão, cada vez com mais detalhes, mais nitidez, como a revelação da imagem de uma foto, até ver a imagem, a cena, o acontecimento completo.
7 – Solte então sua mente em direção à imagem e deixe-se levar na contemplação da imagem, na experiência, na viagem, acompanhe com a mente a subida, a descida, a entrada em portas ambientes, túnel, qualquer acontecimento, acompanhando mentalmente o que é revelado.
8 – Apenas veja, registre, observe.
Meditação
A Meditação ou Dhyana acontece automaticamente e começa ao chegar no final da fase quatro ou Dharana, pois são fases interligadas.
Assim, quando atingir a meditação, quando os conhecimentos ou revelações forem conseguidas, ou quando terminar o tempo previsto da meditação (use um despertador para despertar no tempo de meditação programado e o coloque bem afastado para despertar com ruído fraco e não bruscamente).
Retorno
Para voltar, saia suavemente da meditação, coloque sua consciência na mente, depois nos sentidos, comece a ouvir, abra lentamente os olhos, coloque sua consciência na vida, no corpo físico e comece a mexer lentamente os dedos, os braços, as pernas e o corpo.
Consciência Cósmica
💻 Site Oficial da Consciência Cósmica
📧 Redes Sociais – Consciência Cósmica
📧 Inscreva-se e Receba a Nossa Programação de Atividades
Assista Também
- 045 MEDITAÇÃO CONSCIENCIONAL – AULA 1
- 033 COMO ADQUIRIR PODERES SUPERIORES – AULA 1
- 017 CONSCIÊNCIA INTEGRAL
- 029 SIMBOLISMOS ESPECIAIS – SONHOS – AULA 1
- 018 COMUNICAÇÕES ANÍMICAS E ESPIRITUAIS
Prof. Adhemar Ramos
O Prof. Adhemar Ramos Sempre Divulgou o Conhecimento Iniciático das Idades, Sendo um Grande Entusiasta da Nova Era e da Missão do Brasil Neste Contexto.
Ele Passou o Seu Conhecimento a Milhares de Pessoas, Deixando um Vasto Material Gravado Como Legado aos Seus Alunos e Futuros Buscadores.
Contagiava a Todos Com o Seu conhecimento e Sua Simpatia, Sendo Muito Querido e Admirado.
O Prof. Adhemar Ramos e os seus ensinamentos vão ficar Para Sempre!
Material
- Técnica Para Lembrança dos Sonhos
- Técnica Para Abertura do Chakra Laríngeo
- Técnica Para Praticar Pranayama
- Técnica Para Praticar Yoga e Meditação
- Técnica Para Formação de Egrégora
- Melki Tsedek – O Rei do Mundo
- Prática da Meditação Consciencional
TABELAS
- Relações Setenárias
- Relações Cabala e Arcanos do Tarô
- Relações Duodecenárias
- Relações Decenárias
- Temperamentos Humanos
- Pétalas Chakra Cardíaco
- Relações Quaternárias e Quinto Elemento
- Relações Quaternárias
- Relações Ternárias
CONSCIÊNCIA – TEOSOFIA – OCULTISMO – ESOTERISMO
A Consciência Cósmica está disponibilizando pra você, gratuitamente neste Canal, o legado de conhecimento deixado pelo saudoso e querido Prof. Adhemar Ramos.
Este Canal publica toda QUINTA, às 20h00, um novo vídeo com as Aulas do Professor Adhemar gravadas quando ele realizava suas atividades na Consciência Cósmica ou a Gravação Original do Programa Ocultismo Sem Mistérios realizados na Rádio Mundial.
A finalidade é atender ao pedido do querido mestre e disponibilizar o seu vasto acervo de informações sobre Teosofia, Ocultismo e Esoterismo para os verdadeiros buscadores.
Os vídeos estão sendo produzidos e visam disponibilizar este conhecimento para esta e futuras gerações.
ESPIRITUALIDADE COM CIÊNCIA
Com uma abordagem espiritualista, aliada ao conhecimento da Ciência Iniciática, este conteúdo traz informações importantes que a grande maioria das pessoas desconhece e, por conseguinte, elas não as colocam em prática.
Com uma didática única, o Prof. Adhemar Ramos mostra um rico conteúdo que já despertou milhares de alunos e, certamente, vai encantar você também na compreensão de um universo pouco conhecido e muitas vezes adormecido em você.
Todos os Vídeos da Série Consciência e Revelação
______________________
Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de buscar estes conhecimentos, e também pelos excelentes resultados que com certeza você obterá trilhando este caminho.
Conte sempre comigo na jornada da busca da verdade e do autoconhecimento.