Prática da Meditação Consciencional

Série Consciência e Revelação – Prática – 038

A Prática da Meditação Consciencional É Um Exercício de Relaxamento e Meditação Para Entrar Em Sintonia Com o Mestre Interior.

Prática da Meditação Consciencional

com Prof. Adhemar Ramos

MEDITAÇÃO cONSCIENCIONAL

A Meditação Consciencional É Uma Prática Para Entrar Em Sintonia Com o Mestre Interior e Com os Mundos Superiores da Consciência.

NESTE EXERCÍCIO

O Prof. Adhemar Ramos Apresenta a Gravação da Prática da Meditação Consciencional Para Auxiliar o Praticante Iniciante a Realizar em Casa ou no Local Mais apropriado Esta Prática.

A Meditação Consciencional É Usada Para Despertar os Poderes Internos, as Capacidades Superiores e Fazer a Integração da Consciência Humana Com a Consciência Espiritual.

Conteúdo desta PRÁTICa

  • Relaxamento Induzido
  • Meditação
  • Retorno

Esperamos Que Você Goste Deste Exercício, Se Inscreva no Canal, Dê o Seu Like, Faça Seu Comentário, Compartilhe e Ative o Sininho Para Receber as Notificações.

Clique na Figura Abaixo, Se Inscreva no Canal do YouTube e FAÇA A PRÁTICA

Curta, Inscreva-Se, Compartilhe, Faça Seus Comentários e Ative o Sininho para receber informações sobre os próximos vídeos.

Apoie Este Canal

Se você puder, Ajude-nos e faça sua Contribuição para disponibilizar mais aulas como esta em nosso Canal.

Apoiando este trabalho, você ajudará mais pessoas a receberem esta mensagem e assim a transformar o mundo em um lugar melhor.

Ajudará também a divulgar o vasto legado deixado pelo saudoso Prof. Adhemar Ramos.

MÉTODO DA MEDITAÇÃO

Posição

Escolher a postura que proporcione melhor conforto físico.

A mais indicada, para nós ocidentais, é sentar-se confortavelmente em uma cadeira simples, com a coluna bem na vertical e com as mãos sobre as coxas.

Condições

Roupas naturais, leves, soltas, sem nada que aperte ou interfira na circulação.
Estômago vazio ou com alimentação leve.

Local arejado e o mais silencioso possível de acordo com horário de menor ruído.

MÉTODO PRÁTICO

Âsana

1 – Sentado com a coluna bem na vertical, feche os olhos e solte todo o corpo.
2 – Comece a relaxar, a acalmar o corpo físico até não sentir mais o próprio corpo.
3 – Coloque sua consciência em cada parte do corpo durante alguns segundos, solte e relaxe a parte do corpo até não a sinta mais, até que fique adormecida.
4 – Mude a sua consciência para outra parte do corpo, deixando a parte anterior amortecida. Comece colocando sua consciência nos dedos dos pés, relaxe e amorteça os dedos dos pés.
5 – Agora relaxe os calcanhares até não senti-los mais.
6 – Relaxe os tornozelos. Solte e amorteça os músculos, as batatas das pernas.
7 – Solte e relaxe os joelhos.
8 – Amorteça as coxas.
9 – Solte os quadris não sentindo mais as pernas.
10 – Solte e relaxe os dedos das mãos.
11 – Relaxe as munhecas.
12 – Solte e relaxe os antebraços, os cotovelos, os bíceps, procure não sentir os braços.
13 – Solte a região pélvica, os músculos da barriga, solte a coluna começando por baixo e relaxe as costas.
14 – Relaxe o peito, os ombros procurando não sentir o tronco.
15 – Solte e relaxe o pescoço, a nuca, a cabeça.
16 – Solte e relaxe os maxilares, o queixo, solte a boca.
17 – Solte o nariz, solte os olhos, as sobrancelhas.
18 – Solte e relaxe a testa, o couro cabeludo e procure não sentir a cabeça.
19 – Procure não sentir o corpo, observe se está completamente adormecido.
20 – Se existir qualquer parte do corpo não adormecida, coloque a consciência nessa parte, solte e relaxe e retire a consciência para adormecer essa parte.
21 – Fique alguns instantes sentindo o corpo físico adormecido.

Pranayama

Com o corpo físico adormecido, acalme agora o seu corpo vital.
1 – Mentalize prana, a energia vital, como pequenos glóbulos de cor rosa-violácea pululando em todas as direções, existentes junto com o ar atmosférico.Inspire lenta e profundamente durante cerca de 5 segundos mentalizando prana, os glóbulos rosa-violáceos entrando junto com o ar nos pulmões.
2- Prenda a respiração 5 segundos, mentalizando a energia prana rosa-violácea sendo absorvida internamente.
3- Expire lentamente durante cerca de 5 segundos, mentalizando os glóbulos de vitalidade saindo esbranquiçados, sem cor.
4 – Com os pulmões vazios durante 5 segundos, mentalize prana rosa-violáceo nutrindo e acalmando sua vida, seu corpo vital.
5 – Repetir sete (7) vezes o ciclo quaternário completo. 
6 – Fique alguns instantes sentindo o corpo vital nutrido e calmo.

Pratiahara

Com o corpo vital relaxado, o sistema nervoso fica amortecido, e apague agora os 5 sentidos. 
1 – O tato já está amortecido, com o relaxamento do corpo físico, e se alguma parte do corpo incomoda, coloque a consciência nessa parte, solte e relaxe até não sentir.
2 – Apague agora o seu olfato, e não sinta odores seus e do ambiente.
3 – Apague seu paladar, não sinta sabores e aromas na boca e na garganta.
4 – Apague agora sua visão, com os olhos fechados apague as imagens do exterior, e apague todas as imagens interiores, foque a visão na escuridão interior, na negritude total.
5 – Apague agora a audição, afaste os sons, sinta que estão diminuindo, se afastando, ficando fracos e distantes cada vez mais. 
6 – Concentre a mente no campo escuro e procure ficar cada mais vez concentrado na escuridão Interior, e nessa concentração sinta a abstração da audição, o silêncio total.

Dharana

Com o corpo astral amortecido, com os sentidos apagados, não pense, concentre a mente num ponto no meio da escuridão interior, concentre a consciência, a mente nesse ponto.
1 – Acalme a mente, afaste os pensamentos, e concentre a mente cada vez mais nesse ponto, sem pensar em nada, perceba a audição se afastando e apagando.
2 – Concentre a mente cada vez mais no ponto e sinta a mente leve, balançar, flutuar como um gás, solte a mente e a mantenha flutuando mas presa no ponto, até que pare de balançar, que acalme, que pare totalmente.
3 – Fixe a mente no ponto e observe com atenção total a escuridão. Sinta que você está no ponto, está na escuridão e atento apenas observe, até que entre em meditação.
4 – Este ponto é o ponto de domínio da mente, de concentração da mente em um ponto na escuridão.
5 – Observe a tela escura, com atenção, até ver um ponto, pontos de luz, até ver imagens com pouca luz que começam a se formar na escuridão.
6 – Concentre a atenção nos pontos de luz e observe as imagens que vão se revelando na escuridão, cada vez com mais detalhes, mais nitidez, como a revelação da imagem de uma foto, até ver a imagem, a cena, o acontecimento completo. 
7 – Solte então sua mente em direção à imagem e deixe-se levar na contemplação da imagem, na experiência, na viagem, acompanhe com a mente a subida, a descida, a entrada em portas ambientes, túnel, qualquer acontecimento, acompanhando mentalmente o que é revelado.
8 – Apenas veja, registre, observe.

Meditação

A Meditação ou Dhyana acontece automaticamente e começa ao chegar no final da fase quatro ou Dharana, pois são fases interligadas.

Assim, quando atingir a meditação, quando os conhecimentos ou revelações forem conseguidas, ou quando terminar o tempo previsto da meditação (use um despertador para despertar no tempo de meditação programado e o coloque bem afastado para despertar com ruído fraco e não bruscamente). 

Retorno

Para voltar, saia suavemente da meditação, coloque sua consciência na mente, depois nos sentidos, comece a ouvir, abra lentamente os olhos, coloque sua consciência na vida, no corpo físico e comece a mexer lentamente os dedos, os braços, as pernas e o corpo.

Doações

🙏 Doação via PIX (CNPJ): 03.658.120/0001-79
🙏 Doação Via PagSeguro: https://pag.ae/7W87Z627J
🙏 Doação Internacional Via PayPal: https://bit.ly/3ilja1u

🙏 Banco Bradesco – Ag. 0156 – Conta: 199139-6
🙏 Banco Itau – Ag. 0646 – Conta: 46422-2
Nome: Consciência Cósmica – CNPJ: 03.658.120/0001-79

Consciência Cósmica

💻 Site Oficial da Consciência Cósmica https://conscienciacosmica.com.br 
📧 E-mail: contato@conscienciacosmicacom.br 
✏ Página no Facebook Consciência Cósmica https://www.facebook.com/consciencia.cosmica.9/ 
✏ Página no Instagram Consciência Cósmica   https://www.instagram.com/conscienciacosmica.oficial

Assista Também

Prof. Adhemar Ramos

O Prof. Adhemar Ramos Sempre Divulgou o Conhecimento Iniciático das Idades, Sendo um Grande Entusiasta da Nova Era e da Missão do Brasil Neste Contexto.

Ele Passou o Seu Conhecimento a Milhares de Pessoas, Deixando um Vasto Material Gravado Como Legado aos Seus Alunos e Futuros Buscadores.

Contagiava a Todos Com o Seu conhecimento e Sua Simpatia, Sendo Muito Querido e Admirado.
O Prof. Adhemar Ramos e os seus ensinamentos vão ficar Para Sempre!

Material

TABELAS

CONSCIÊNCIA – TEOSOFIA – OCULTISMO – ESOTERISMO

A Consciência Cósmica está disponibilizando pra você, gratuitamente neste Canal, o legado de conhecimento deixado pelo saudoso e querido Prof. Adhemar Ramos.

Este Canal publica toda QUINTA, às 20h00, um novo vídeo com as Aulas do Professor Adhemar gravadas quando ele realizava suas atividades na Consciência Cósmica ou a Gravação Original do Programa Ocultismo Sem Mistérios realizados na Rádio Mundial.

A finalidade é atender ao pedido do querido mestre e disponibilizar o seu vasto acervo de informações sobre Teosofia, Ocultismo e Esoterismo para os verdadeiros buscadores.

Os vídeos estão sendo produzidos e visam disponibilizar este conhecimento para esta e futuras gerações.

ESPIRITUALIDADE COM CIÊNCIA

Com uma abordagem espiritualista, aliada ao conhecimento da Ciência Iniciática, este conteúdo traz informações importantes que a grande maioria das pessoas desconhece e, por conseguinte, elas não as colocam em prática.

Com uma didática única, o Prof. Adhemar Ramos mostra um rico conteúdo que já despertou milhares de alunos e, certamente, vai encantar você também na compreensão de um universo pouco conhecido e muitas vezes adormecido em você.

Todos os Vídeos da Série Consciência e Revelação

______________________

Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de buscar estes conhecimentos, e também pelos excelentes resultados que com certeza você obterá trilhando este caminho.

Conte sempre comigo na jornada da busca da verdade e do autoconhecimento.

Adhemar Ramos

Prof. Adhemar Ramos

Assuntos Relacionados Que Podem Interessar

Pin It on Pinterest

Share This
Open chat