Retrospectiva da 4ª. Aula, O Processo Hermético, Vórtices Energéticos, O Processo Hermético, Alquimia – O Segredo da Luz, A Amplitude da Alquimia, O Objetivo da Alquimia, Ser Luz, A Pedra Filosofal, O Lapis Philosophorum, Graal – A Pedra Caída do Céu, A Transformação da Alquimia, O Graal e a Miscigenação, VITRIOL, O Conhecimento do Graal, As Sete Pedras Sagradas, A Pedra de Ag-Zin-Muni, O Conhecimento da Iniciação, A Busca do Graal, A Busca Interior, O Padrão da Evolução, 1º. Princípio – O Mentalismo, 2º. Princípio – A Correspondência, 3º. Princípio – A Vibração, 4º. Princípio – A Polaridade, 5º. Princípio – O Ritmo, 6º. Princípio – A Causa e O Efeito, 7º. Princípio – O Gênero.
Clique na Figura Abaixo, Se Inscreva no Canal do YouTube e Assista à Aula
Disponível no Nosso Canal do YouTube a Partir de 23/07/2026 – Quinta – às 20h00.
Curta, Inscreva-Se, Compartilhe, Faça Seus Comentários e Ative o Sininho para receber informações sobre os próximos vídeos.
RESUMO
Neste vídeo, a 5ª aula do Curso Preparatório Para a Iniciação Teosófica. Nela, o Prof. Adhemar Ramos fala sobre os Princípios da Alquimia e a Pedra Filosofal.
Ele descreve as principais características da Alquimia e o seu uso para o processo de transformação dos elementos e da consciência humana.
Ele ensina sobre a Pedra Filosofal, o Lapis Philosophorum e o Graal – a Pedra Bendita caída do céu.
O Prof. Adhemar explica o que é a Pedra de Ag-Zin-Muni e descreve as Sete Pedras Sagradas da Iniciação.
Você saberá a importância da Busca Interior e como funcionam os 7 Princípios do Hermetismo apresentados no Kybalion.
Conteúdo desta Aula
Retrospectiva da 4ª. Aula
O Processo Hermético
Vórtices Energéticos
O Processo Hermético
Alquimia – O Segredo da Luz
A Amplitude da Alquimia
O Objetivo da Alquimia
Ser Luz, A Pedra Filosofal
O Lapis Philosophorum
Graal – A Pedra Caída do Céu
A Transformação da Alquimia
O Graal e a Miscigenação
VITRIOL
O Conhecimento do Graal
As Sete Pedras Sagradas
A Pedra de Ag-Zin-Muni
O Conhecimento da Iniciação
A Busca do Graal
A Busca Interior
O Padrão da Evolução
1º. Princípio – O Mentalismo
2º. Princípio – A Correspondência
3º. Princípio – A Vibração
4º. Princípio – A Polaridade
5º. Princípio – O Ritmo
6º. Princípio – A Causa e O Efeito
7º. Princípio – O Gênero
Esperamos Que Você Goste da Aula, Se Inscreva no Canal, Dê o Seu Like, Faça Seu Comentário, Compartilhe e Ative o Sininho Para Receber as Notificações.
SEJA MEMBRO E APOIE ESTE CANAL
Seja Membro e Através de Uma Pequena Contribuição Mensal, Você nos Ajudará a Disponibilizar Mais Vídeos Como Este em Nosso Canal.
Apoiando este trabalho, você ajudará mais pessoas a receberem esta mensagem e assim a transformar o mundo em um lugar melhor.
Ajudará também a divulgar o vasto legado deixado pelo saudoso Prof. Adhemar Ramos.
O Prof. Adhemar Ramos Sempre Divulgou o Conhecimento Iniciático das Idades, Sendo um Grande Entusiasta da Nova Era e da Missão do Brasil Neste Contexto.
Ele Passou o Seu Conhecimento a Milhares de Pessoas, Deixando um Vasto Material Gravado Como Legado aos Seus Alunos e Futuros Buscadores.
Contagiava a Todos Com o Seu conhecimento e Sua Simpatia, Sendo Muito Querido e Admirado. O Prof. Adhemar Ramos e os seus ensinamentos vão ficar Para Sempre!
A Consciência Cósmica está disponibilizando pra você, gratuitamente neste Canal, o legado de conhecimento deixado pelo saudoso e querido Prof. Adhemar Ramos.
Este Canal publica toda QUINTA, às 20h00, um novo vídeo com as Aulas do Professor Adhemar gravadas quando ele realizava suas atividades na Consciência Cósmica ou a Gravação Original do Programa Ocultismo Sem Mistérios realizados na Rádio Mundial.
A finalidade é atender ao pedido do querido mestre e disponibilizar o seu vasto acervo de informações sobre Teosofia, Ocultismo e Esoterismo para os verdadeiros buscadores.
Os vídeos estão sendo produzidos e visam disponibilizar este conhecimento para esta e futuras gerações.
ESPIRITUALIDADE COM CIÊNCIA
Com uma abordagem espiritualista, aliada ao conhecimento da Ciência Iniciática, este conteúdo traz informações importantes que a grande maioria das pessoas desconhece e, por conseguinte, elas não as colocam em prática.
Com uma didática única, o Prof. Adhemar Ramos mostra um rico conteúdo que já despertou milhares de alunos e, certamente, vai encantar você também na compreensão de um universo pouco conhecido e muitas vezes adormecido em você.
Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de buscar estes conhecimentos, e também pelos excelentes resultados que com certeza você obterá trilhando este caminho.
Conte sempre comigo na jornada da busca da verdade e do autoconhecimento.