Menu Categorias

Publicado em Diversos

Filme Kardec – Entrevista com o Diretor Wagner Assis

Filme Kardec – Entrevista com o Diretor Wagner Assis

FILME QUE ESTREIA EM 16 DE MAIO TEM CENAS FILMADAS EM PARIS E É BASEADO NA BIOGRAFIA ESCRITA POR MARCEL SOUTO MAIOR

> Clique Aqui e Veja a Entrevista de Eliane de Araujoh com Wagner de Assis, diretor do filme Kardek – A História Por Trás do Nome.

As cenas mostram o cético professor Rivail, apaixonado pelo conhecimento científico, em sua jornada para entender a origem das mensagens que lhe são enviadas através de diferentes médiuns. Em plena Paris do século XIX, ele investiga o fenômeno das mesas girantes até se tornar o codificador da doutrina espírita e assumir o pseudônimo Allan Kardec.

Leonardo Medeiros é o protagonista Hippolyte Léon Denizard Rivail- reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacínna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux).

O roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

Veja a trailer oficial do filme Kardek – A História Por Trás do Nome.

Compartilhe
my site my site my site