Técnica Para Formação de Egrégora

Prática

A Técnica Para Formação de Egrégora, disponibilizada pelo saudoso Prof. Adhemar Ramos, apresenta formas de atrair boas energias.

Técnica Para Formação de Egrégora

Prof. Adhemar Ramos

Lei da Atração

No mundo físico as cargas opostas se atraem.

Como na ciência e na vida, existe uma atração entre positivo e negativo, próton e elétron, cátion e ânion, sol e lua, homem e mulher, e outros.

Nós vivemos no mundo das formas, e tudo o que nós percebemos pelos nossos cinco sentidos possuem forma.

Os nossos sentidos superiores e supra-sensíveis, através das clarividências: etérica, astral e mental,mostram que respectivamente o mundo etérico, o mundo astral e o mundo mental, que interpenetram o mundo físico, também possuem formas.

No plano etérico as formas dos corpos vitais dos seres vivos, dos reinos: vegetal, animal e hominal, assim como as formas dos elementais, como as dos gnomos, fadas, salamandras, ondinas, duendes, silfos e outros, são bem definidas e conhecidas no ocultismo.

No plano astral os desejos, vícios, sentimentos e emoções possuem formas coloridas que lembram formas de animais, que se juntam às formas de almas de encarnados e de desencarnados, e às formas de seres e entidades típicas do astral.

No plano mental, os pensamentos de objetos e coisas concretas possuem formas definidas similares às do plano físico, e pensamentos abstratos são vistos por símbolos típicos que podem ser interpretados pela linguagem simbólica superior estudada e pesquisada na Iniciação.

Estas explicações são necessárias para entendimento do egrégora, e principalmente para permitir a criação de egrégoras pessoais e coletivos.

Egrégora

Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas.

É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais.

Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.

Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. O egrégora pode ser coletivo ou pessoal.

Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre.

Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.

Egrégora Pessoal

O egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos.

Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo.

Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.

Leis do Astral

No astral as leis são diferentes, o semelhante atrai o semelhante.

Quando morremos, se nossa alma é negativa ela será atraída para regiões negativas do astral, e nessa região atrairá mais entidades negativas, ficando mais negativa e atraindo mais ainda entidades negativas, e assim continuamente, fazendo acontecer o que é conhecido como inferno.

Pelo contrário, se a alma é positiva, ela será atraída para regiões positivas do astral e nessas regiões atrairá entidades positivas, ficando mais positiva, atraindo mais energias positivas e assim sucessivamente criando o que conhecemos como céu ou êxtase em felicidade.

Se a alma é uma mistura de bastante positivo e bastante negativo, será atraída para uma região do astral que atrairá ora entidades positivas e ora entidades negativas, criando uma situação de conflito e sofrimento moderado conhecido como purgatório.

Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte.

Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar.

Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante. 

Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.

A mente é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Poderemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente.

Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida. 

Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

Yoga do Globo Azul

A Yoga do Globo Azul é um exercício indicado, para formar uma egrégora pessoal de proteção contra energias negativas, que harmoniza a mente e as emoções. 

Possibilita a ligação com um egrégora milenar criado pelas escolas de Iniciação e por Adeptos e Mestres ligados às hierarquias espirituais que acompanham e orientam a evolução humana, em busca do bem, do belo e da verdade.

Preparação

Fique em pé ou sentado(a), com as mãos pendendo para os lados sem obstruir as regiões do tronco, voltando-se para o norte (apontando o braço direito aberto para o nascer do sol, o norte fica à frente), e com os olhos suavemente fechados para evitar que imagens exteriores perturbem a mentalização.

Sinta-se confortável com as roupas frouxas, relaxe os músculos mantendo sempre o tronco ereto, e respire de forma cadenciada e tranquila sem forçar os pulmões.

A prática do pranayama neste caso é ideal (vide outro exercício que já preparamos). O melhor horário é às 6 h da manhã, seguindo-se 12h e 18h.

Às 6 h da manhã, todos os Adeptos, Mestres e Iniciados estão emitindo fortes vibrações para a humanidade e nesta hora começa a vibrar o tattwa ou energia do dia, e fazendo yoga neste horário entra-se em sintonia com a energia do dia da semana e sua tônica correspondente, o que possibilita um verdadeiro equilíbrio de energias.

Se não for possível, deve-se fazer a yoga em qualquer horário, das 3 às 22 horas.

Globo Azul

Mentalize durante 2 minutos, um globo azul envolvendo-se externamente a região da cabeça, com a palavra PAX em amarelo ouro na forma triangular em seu interior, pronunciando ao mesmo tempo a silaba sagrada ¨OM¨, longa e repetidamente e de forma a sentir a vibração do ¨OM¨ na boca, narinas e no peito. Para potencializar em muito o efeito, durante a mentalização e a pronúncia do ¨OM¨ faça tocar o acorde perfeito, o Do-Mi-Sol (as três notas da região central do piano ou do órgão, tocadas ao mesmo tempo), ao vivo pela própria pessoa, ou usando uma fita gravada.

Outra possibilidade menos adequada é tocar as notas em separado com instrumentos de sopro ou de corda, e até diapasão de boca (tipo gaita circular de notas).

Observações: 

  • Mentalizar significa criar uma imagem e não simplesmente ver.
  • O Globo Azul deve ser criado mentalmente como sendo algo vivo, vibrando como se tivesse vida própria e envolvendo a cabeça e se expandindo envolvendo todo o corpo e depois o ambiente.
    O azul é o azul índigo vivo, similar ao de descargas elétricas e relâmpagos.
  • O PAX em amarelo ouro na forma triangular é o P acima do AX, formando um triângulo. PAX tem o significado latino de paz ou o mesmo na língua sânscrita pakshm, e sintetiza o nome de três divindades expressão de Deus Trino.
  • Procure fazer que alguém grave o acorde perfeito, para potencializar a yoga, mas se não conseguir, não deixe de fazer a yoga e compense o efeito repetindo-a a maior número de vezes e com maior poder mental.
  • A cor azul visa dar a atividade de rajas e a amarelo ouro a vibração e harmonia de sattwa. Rajas e sattwa são gunas ou qualidades de matéria, o ¨OM¨é o mantram dos mantrans, é um som primordial, uma evocação que nos põe em contato com nosso Deus Interno, com Potestades cósmicas e atrai presenças e forças espirituais.
  • Assim, nas primeiras práticas da yoga, podem ocorrer arrepios e algumas vezes tonturas e calor.
  • Estes efeitos são naturais e normais, não devem causar medo e equilibram gradativamente com a mentalização mais profunda e demorada do Globo Azul.
  • O ¨OM¨ atrai forças ocultas, e por isso não deve ser pronunciado em estados de ódio, rancor, inveja ou semelhantes, para não atrair forças negativas.
  • O Globo Azul pode, após meses de prática, para não causar dor de cabeça, ser mentalizado sobre pessoas que necessitam, e mesmo ser enviado a qualquer distância, sendo que neste caso é necessário mentalizá-lo com duas asas para enviá-lo mentalmente.

Pensamento Positivo

Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora criado pela Yoga do Globo Azul, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional.

Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos.

Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.

Exercício

Toda a manhã ou sempre que julgar necessário, cerre os punhos com força e encolha os dedos dos pés, concentre-se ao máximo que puder, e diga com todas as suas forças internas para você mesma(o) olhando-se em um espelho ou olhando-se internamente:

“Sou Perfeito (a), Alegre e Forte,
Tenho Amor e Muita Sorte,
Sou Feliz Inteligente,
Vivo Positivamente!
Tenho Paz, Sou Um Sucesso,
Tenho Tudo O Que Eu Peço!
Acredito Firmemente,
No Poder da Minha Mente,
Porque É Deus no Subconsciente.

Lauro Trevisan

Salmos

Os seguintes Salmos são indicados para os problemas mais comuns que afligem nossa vida, e quando cantados ajudam muito na criação de um egrégora positivo, mas vale lembrar que existe sempre um Salmo para cada tipo específico de problema:

Salmo 6

Para todas as doenças.
“Senhor, não vos revolteis contra mim. Que o vosso furor não caia …”

Salmo 9

Para doenças incuráveis.
“Eu vos louvarei Senhor, de todo o meu coração …”

Salmo 56

Para alma desamparada.
“Tende piedade de mim, tende piedade de mim, ó Senhor, porque …”

Salmo 89

Fraqueza humana e obtenção de trabalho.
“Senhor vós sóis o refúgio de todos os homens …”

Salmo 90

Para proteção contra forças do mal.
“Tu que habitas à sombra do Altíssimo, na proteção …”

Salmo 104

Prosperidade e saúde.
“Louvai ao Senhor invocando o seu nome …”

Salmo 106

Angústias e desgostos na vida.
“Louvai ao Senhor porque ele é bom e misericordioso …”

Salmo 114

Pelo verdadeiro amor.
“Eu amei porque o Senhor exaltou o eco de minha prece…..”

Salmo 126

Proteção da família.
“Se o Senhor visitou uma casa …”

Considerações Finais

Querido (a) Leitor (a), se você considerar os nossos ensinamentos sobre Egrégoras e as Leis do Astral, e se você fizer com assiduidade a Yoga do Globo Azul, e o Exercício do Pensamento Positivo, você construirá um Egrégora Positivo, que poderá alterar em curto espaço de tempo a sua vida e o seu destino.

Nunca desista, integre os ensinamentos dados e os exercícios propostos em sua vida, não deixe a preguiça, dúvidas ou o que for, atrapalharem a sua felicidade e o seu bem estar. Você comprovará usando seu corpo e sua mente, as verdades ocultas, que poderão abrir caminhos para a compreensão de verdades maiores.

Um forte abraço, e conte sempre comigo no caminho da busca da verdade e do autoconhecimento.

Adhemar Ramos

Prof. Adhemar Ramos

Assuntos Relacionados Que Podem Interessar

7 comentários em “Técnica Para Formação de Egrégora

  1. Alberto Amaru Junior diz:

    Mt interessante e valoroso; embora sejam citados, livros da Bíblia ( no caso Salmos),mais as outras práticas, como fica então a oração do Pai Nosso…..
    Seja feita a Vossa vontade: se não é vontade do Pai ( Deus ), o que adianta, praticar Egregora Positiva !!
    Veja bem achei maravilhoso isso tá!!!
    PS : sempre soube que Salmos são cantados e vcs citam isso ( um Salmo para cada situação, cantado; como cantar um Salmo, sem conhecer a melodia ( ritmo),. só podemos.recita-los!!

    • Tony Mainini diz:

      Olá Alberto. Que bom que você achou interessante o texto do Prof. Adhemar Ramos. Em relação aos salmos, o Prof. Adhemar tem gravado um curso com 4 aulas – Práticas de Magia dos Salmos – num total de quase 10 horas, onde ele fala sobre todas as formas como os salmos podem ser utilizados para trazer benefícios à pessoa. Na loja virtual você pode encontrar este curso na Série Consciência e Revelação. > Clique para saber mais. Quanto ao Pai Nosso… sim existe a “vontade do Pai” que pode ser entendida como o nosso projeto de vida ou Missão, mas também todos temos a possibilidade de evoluir e transformá-la. Se você aprofundar mais na busca espiritual, entenderá que a Lei Divina se manifesta nesta vida sob dois aspectos: a Justiça e a Misericórdia. A Justiça é inexorável e com certeza cada um colhe só o que planta. Já a misericórdia se manifesta nas infinitas oportunidades que o universo oferece a cada um para mudar e transformar o seu karma com as suas ações… Desejamos boa sorte na sua jornada…

      • Véras Keu diz:

        Existe alguma contra indicação para formar uma egrégora? Um não magista, ou seja, uma pessoa comum pode estar fazendo essa prática?

        • Tony Mainini diz:

          Olá Véras Keu. Não há nenhuma contra indicação. Qualquer pessoa pode realizar esta prática. A Egrégora é formada pela energia emanada dos pensamentos das pessoas. O que emitimos é o que recebemos. Cada um colhe conforme planta. Nós somos o que nós pensamos.

Comentários não permitidos.

Assine nossa Newsletter

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber a programação de cursos, eventos e viagens.

Cadastrado com sucesso!