Melki-Tsedek – O Rei do Mundo

Teosofia

Melki-Tsedek – O Rei do Mundo, é um artigo disponibilizada pelo saudoso Prof. Adhemar Ramos para apresentar este Fantástico e Poderoso Ser.

Melki-Tsedek – O Rei do Mundo

Prof. Adhemar Ramos

Melki-Tsedek Segundo as Tradições

Todas as Tradições e das mais variadas linhas existentes no Mundo, dizem que a evolução na Terra não é um obra do acaso e desprovida de comando, mas sim uma Obra idealizada e conduzida desde os tempos primordiais e ao longo da história, por um Ser Maior, cuja existência é uma realidade principalmente no conhecimento das Tradições Sagradas, Herméticas e Espiritualistas.

O comando da evolução na Terra é feito por uma Seidade Superior conhecida nos meios iniciáticos, com o título de “O Rei do Mundo”, que é Uma Consciência Maior, Um Espírito Superior que tem como Alma a própria “Alma Mundi da Humanidade” como um todo, e como Corpo Físico o próprio Planeta Terra com todos os materiais de que é constituída.

Melki-Tsedek é portanto a Consciência que idealiza e comanda toda a evolução nos 4 reinos que constituem a natureza: no mineral; no vegetal; no animal; e no nosso quarto reino o hominal.

Melki-Tsedek é considerado o absurdo dos absurdos, o mistérios dos mistérios, pois é a resposta de todas as perguntas e a pergunta para todas as repostas.

Significado do Nome Melki-Tsedek 

Seu Nome significa Senhor das Duas Faces, pois representa toda a dualidade e todo o jogo evolutivo polar em toda a manifestação no nosso Planeta. Mostra-se de duas maneiras, com duas Cabeças, ou com uma Cabeça bipartida ou tendo duas faces, onde em ambas maneiras, a cabeça esquerda ou face esquerda representa o mal, e a cabeça direita ou face direita representa o bem.

Representa assim no total, o comando de toda a polaridade evolutiva, como: Anti-Cristo e Cristo; trevas e luz; mulher e homem; criança e idoso; animal e hominal; diabo e Deus; feio e bonito; ódio e amor; ignorância e sabedoria; destruição e construção, e assim infinitamente.

Aparência de Melki-Tsedek 

O Tarô de Aquário, com regência para Era de Aquário iniciada às 15:23 h.do dia 20/Março/2006, revelado em uma de suas manifestações, e como é mostrado em sua forma dual, nas lâminas ou cartas do Tarô de HJS para a era de Aquário.

À uma consciência maior e a quem tem o devido envolvimento com Sua Obra e merecimento evolutivo, Melki-Tsedek se mostra de uma terceira maneira no Templo Maior de Caijah, apenas com uma cabeça, mas formada com quatro quartos, onde cada ¼ da Cabeça representa a evolução acumulada de um reino evolutivo, desde seu início na Terra até o momento atual da evolução que Êle comanda:

  • A) ¼ traseiro esquerdo representa uma Pedra, a Pedra Sagrada de AG ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino mineral;
  • B) ¼ traseiro direito representa uma Árvore, a Árvore Sagrada de MAG ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino vegetal;
  • C) ¼ dianteiro esquerdo representa um Animal, o Touro Sagrado de TUR ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino animal;
  • D) ¼ dianteiro direito representa um Homem, o Homem Sagrado RABI MUNI, síntese de todas as experiências do reino hominal e da humanidade.

Melki-Tsedek na Literatura

Melki-Tsedek (ou Melquisedeque) é mencionado em alguns trechos na Bíblia, e eu que aqui estou lendo, vou ler atentamente o que lá está escrito, para começar a entender realmente quem Ele é pelo meu próprio entendimento.

Está descrito na Bíblia em Gênesis 14 de Moisés, Salmo 110 de Davi, em Hebreus 5, 6 e 7 atribuídos ao respeitável Paulo, e no Apocalipse ou Revelação 1 do querido João, de forma simbolizada como Pedra Cúbica na Figura central do Trono.

Outros conhecimentos sobre Melki-Tsedek advem da Sabedoria dos Traichu Marutas e dos Bhante Jaouls, e são apenas dados em verdadeiras Escolas de Iniciação aos Mistérios Maiores.

Considerações Finais

O Prof. Adhemar Ramos divulgou constantemente através dos seus programas na Rádio Mundial , principalmente no “Consciência e Revelações”, cursos, palestras e workshops os conhecimentos sobre Melki-Tsedek e o Conhecimento Iniciático, deixando um vasto legado para as futuras gerações.

Adhemar Ramos

Prof. Adhemar Ramos

Assuntos Relacionados Que Podem Interessar

7 comentários em “Melki-Tsedek – O Rei do Mundo

  1. Marco Oliveira diz:

    Bom dia! Eu gostaria de saber como adquirir os estudos do Professor Adhemar Ramos que eram em formato de Cd’s, pois não estou mais localizando na loja virtual. Sou membro da SBE e muito dou graças ao seus ensinamentos! Como faço para comprar? Obrigado pelo seu tempo, PAX!

    • Tony Mainini diz:

      Olá Marco Oliveira! Os ensinamentos do querido Prof. Adhemar Ramos estão gradativamente sendo publicados de forma gratuita no nosso canal no Youtube. Já foram publicadas algumas aulas e toda Quinta feira, à partir das 20h00, uma nova aula será disponibilizada. Você pode se inscrever no canal – Espaço Consciência Cósmica – e na Playlist “Consciência e Revelação” ter acesso a estes conhecimentos. Bom Proveito!

    • Tony Mainini diz:

      Olá Caio… O Prof. Adhemar cita o Livro de René Guénon, mas ele não é a única referência sobre Melki-Tsedek que o Professor utilizou em suas aulas. Há diversas outras referências oriundas do conhecimento da Sabedoria Iniciática das Idades…

  2. Caio Lobo diz:

    Adhemar se baseou na obra de René Guénon nos seus estudos de Melquisedeque?

    • Tony Mainini diz:

      Olá Caio… O Prof. Adhemar cita o Livro de René Guénon, mas ele não é a única referência sobre Melki-Tsedek que o Professor utilizou em suas aulas. Há diversas outras referências oriundas do conhecimento da Sabedoria Iniciática das Idades…

Comentários não permitidos.

Assine nossa Newsletter

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber a programação de cursos, eventos e viagens.

Cadastrado com sucesso!