Menu Categorias

Publicado em Diversos -

O Caminho

O Caminho

O conhecimento do caminho dissipa o sofrimento, destrói as trevas e aniquila a solidão.

O conhecimento do caminho não pode ser adquirido através de livros e de palavras de sabedoria.

Somente a experiência direta pode revelar o caminho. Os conhecimentos e palavras dos livros somente podem servir como mapas. Uma pessoa que tem em sua mão um mapa detalhado pode ter a sensação de conhecer profundamente o caminho, porém esta pessoa jamais o percorreu, jamais pisou em suas terras, não conheceu o cheiro de suas flores, nem enxergou a beleza do seu horizonte.

A verdadeira experiência do caminho só pode ser conhecida através da experiência direta, os mapas podem ajudar o viajante a encontrar o caminho, mas tê-los nas mãos não é o suficiente.
É necessário se aventurar por suas doces terras.

Quando somos tomados pela revelação, finalmente compreendemos o verdadeiro sentido e caminhamos resolutos e livres das ilusões que plantaram sofrimentos em nossa mente.

Quando sentimos o poder dentro de nós, quando encontramos as respostas em nossos corações, quando ouvimos a voz divina em nós a todo momento, finalmente encontramos o Sagrado Deus.

Quando sentimos o poder e a divindade, não como uma força exterior, como uma experiência estática transitória, mas como o cerne de nós mesmos, então aprendemos que a presença divina não é como um convidado que eventualmente nos visita e nos enche de felicidade.

É na verdade o nosso próprio ser puro e verdadeiro, e o Supremo que em nós habita.
É difícil para o ser humano encarnado aceitar sua própria divindade, o poder que dentro de si o faz ser magnânimo, intenso, poderoso, vivo e celestial.

Prefere o homem designar-se pequenino e distante do altíssimo. Que choque a criatura irá viver quando descobrir que não há nada para buscar fora de si, que a voz de Deus habita em seu interior, que o poder e magnitude de Deus são seus como herdeiro direto de todos os atributos do Pai.

Quanto tempo perdido, fazendo-se pequeno e apegando-se desesperadamente a pessoas, dinheiro e posses, apenas por sobrevivência.

É possível transformar a mediocridade da luta diária por sobrevivência, cheia de preocupações, dependências, apegos e medos, por uma super vivência, onde há liberdade, fé absoluta, poder, amor, transcendência e energia ilimitada.

Busque a experiência do caminho e a vida levar-lhe-á a pessoas certas e práticas corretas para iniciá-lo. Encontrar o caminho não é ser tomado por emoções fortes, êxtase ou revelações temporárias que se perdem passados dias e horas.

Quando encontrardes o caminho serás o Senhor, e irás provocar em si mesmo a divindade autorizando e ordenando a energia divina a se manifestar quando lhe aprouver.

Quando encontrardes o caminho, dissiparás tormentos, medos, apegos e ilusões e terás a coragem de ser extraordinário e de proclamar-vos Poderoso, pois envolto na divindade, maravilhosamente livre e poderoso serás inspiração para todos a tua volta poderem enxergar o verdadeiro poder.

Maurício de Freitas – Mensagem Canalizada em 11/03/2005 às 16h30, durante o trabalho de Energização na Consciência Cósmica.

o-caminho-1a

Compartilhe