Menu Categorias

Publicado em Diversos -

Esoterismo – Melki-Tsedek

Esoterismo – Melki-Tsedek

Melki-Tsedek Segundo as Tradições.

Todas as Tradições e das mais variadas linhas existentes no Mundo, dizem que a evolução na Terra não é um obra do acaso e desprovida de comando, mas sim uma Obra idealizada e conduzida desde os tempos primordiais e ao longo da história, por um Ser Maior, cuja existência é uma realidade principalmente no conhecimento das Tradições Sagradas, Herméticas e Espiritualistas.

O comando da evolução na Terra é feito por uma Seidade Superior conhecida nos meios iniciáticos, com o título de “O Rei do Mundo”, que é Uma Consciência Maior, Um Espírito Superior que tem como Alma a própria “Alma Mundi da Humanidade” como um todo, e como Corpo Físico o próprio Planeta Terra com todos os materiais de que é constituída.

Melki-Tsedek é portanto a Consciência que idealiza e comanda toda a evolução nos 4 reinos que constituem a natureza: no mineral; no vegetal; no animal; e no nosso quarto reino o hominal.

Melki-Tsedek é considerado o absurdo dos absurdos, o mistérios dos mistérios, pois é a resposta de todas as perguntas e a pergunta para todas as repostas.

Significado do Nome Melki-Tsedek 

Seu Nome significa Senhor das Duas Faces, pois representa toda a dualidade e todo o jogo evolutivo polar em toda a manifestação no nosso Planeta. Mostra-se de duas maneiras, com duas Cabeças, ou com uma Cabeça bipartida ou tendo duas faces, onde em ambas maneiras, a cabeça esquerda ou face esquerda representa o mal, e a cabeça direita ou face direita representa o bem.

Representa assim no total, o comando de toda a polaridade evolutiva, como: Anti-Cristo e Cristo; trevas e luz; mulher e homem; criança e idoso; animal e hominal; diabo e Deus; feio e bonito; ódio e amor; ignorância e sabedoria; destruição e construção, e assim infinitamente.

Aparência de Melki-Tsedek 

O Tarô de Aquário, com regência para Era de Aquário iniciada às 15:23 h.do dia 20/Março/2006, revelado em uma de suas manifestações, e como é mostrado em sua forma dual, nas lâminas ou cartas do Tarô de HJS para a era de Aquário.

À uma consciência maior e a quem tem o devido envolvimento com Sua Obra e merecimento evolutivo, Melki-Tsedek se mostra de uma terceira maneira no Templo Maior de Caijah, apenas com uma cabeça, mas formada com quatro quartos, onde cada ¼ da Cabeça representa a evolução acumulada de um reino evolutivo, desde seu início na Terra até o momento atual da evolução que Êle comanda:

  • A) ¼ traseiro esquerdo representa uma Pedra, a Pedra Sagrada de AG ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino mineral;
  • B) ¼ traseiro direito representa uma Árvore, a Árvore Sagrada de MAG ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino vegetal;
  • C) ¼ dianteiro esquerdo representa um Animal, o Touro Sagrado de TUR ZIN MUNI, síntese de todas as experiências do reino animal;
  • D) ¼ dianteiro direito representa um Homem, o Homem Sagrado RABI MUNI, síntese de todas as experiências do reino hominal e da humanidade.

Melki-Tsedek na Literatura

Melki-Tsedek (ou Melquisedeque) é mencionado em alguns trechos na Bíblia, e eu que aqui estou lendo, vou ler atentamente o que lá está escrito, para começar a entender realmente quem Ele é pelo meu próprio entendimento.

Está descrito na Bíblia em Gênesis 14 de Moisés, Salmo 110 de Davi, em Hebreus 5, 6 e 7 atribuídos ao respeitável Paulo, e no Apocalipse ou Revelação 1 do querido João, de forma simbolizada como Pedra Cúbica na Figura central do Trono.

Outros conhecimentos sobre Melki-Tsedek advem da Sabedoria dos Traichu Marutas e dos Bhante Jaouls, e são apenas dados em verdadeiras Escolas de Iniciação aos Mistérios Maiores.

São divulgados constantemente através dos programas de Adhemar Ramos na Rádio Mundial FM 95,7, principalmente no “Consciência e Revelações” a Ele dedicado, aos sábados às 13h00 e com reprise aos domingos às 05h00, e seus conhecimentos serão continuamente carregados neste site, pois M.T. é nosso Objetivo Maior.

Prof. Adhemar Ramos.

melki-tsedek-2

Compartilhe