Menu Categorias
Turquia

Turquia

Um País em Dois Continentes.

Turquia 44 - IstambulA Turquia possui um vasto território, sendo um país com cultura e geografia bastante diversas.

Faz fronteiras com a Grécia, Bulgária, Georgia, Armênia, Irã, Rússia, Iraque e Síria. Tem quase 8.400 km de costa litorânea e cordilheiras sendo o Monte Ararat o seu ponto mais alto a 5.165 metros.

Por causa do seu tamanho, a Turquia possui um clima bem variado abrangendo desde o clima temperado na região do Mar Negro, passando pelo continental no interior, até o clima Mediterrâneo no Mar Egeu e costa Mediterrânea.

Turquia 12 - CapadociaCom suas montanhas, florestas, lagos, rios, praias, flora e fauna, a Turquia é um verdadeiro paraíso de belezas naturais.

Com mais de 10.000 anos de história, a Turquia possui uma rica herança cultural e importantes sítios arqueológicos que aliados à linda paisagem local fazem desse país um fascinante e exótico destino a ser explorado.

Os lados europeu e asiático da Turquia, são separados pelo canal de Bósforo em Istambul e o Estreito de Dardanelos que liga o Mar Egeu ao Mar Negro.

Turquia 09 - BosforoA Anatólia é um vasto e elevado planalto que ergue-se progressivamente em direção ao leste, interrompido por vales e cerca de quinze rios, incluindo os rios Tigre e Eufrates.

A Anatólia tem sido chamada de ‘berço da civilização’ e viajando por esta histórica terra, podemos descobrir o que exatamente essa expressão quer dizer.

A Turquia é um paraíso de história, informação e cultura. Hititas, Lidians, Gregos, Persas, Macedônios, Romanos, Bizantinos, Seljúcidas e Otomanos, todos fizeram importantes contribuições para a história da Anatólia e da Turquia. Os muitos sítios arqueológicos e ruínas antigas espalhados pelo país comprovam isso de maneira incontestável.

Turquia 48 - Santa SofiaFabulosas obras de arquitetura se encontram preservadas na Turquia. Desde os caravansarais dos seljúcidas à Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e antigas casas de madeira em Istambul e Safranbolu.

Quando se fala em Istambul, provavelmente as primeiras imagens que vêm à cabeça são a da Basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul, os dois maiores monumentos da cidade. Localizados no centro histórico de Sultanahmet, a parte mais antiga de Istambul e que foi o coração da antiga cidade de Bizâncio e do Império Otomano, estes monumentos atraem milhares de turistas diariamente não só pela sua beleza arquitetônica mas também pela rica história.

Turquia 05 - Santa SofiaBasílica de Santa Sofía – Hagia Sophia – hoje convertida em museu e considerada como uma das grandes obras mestras da arquitetura.O interior da Basílica de Santa Sofia é grandioso e impressionante. A enorme cúpula, sustentada por quadro grandes pilares escondidos nas paredes, é um dos pontos que mais chamam atenção.

Como já foi igreja cristã e mesquita ela possui uma característica única misturando elementos das duas religiões, como imagens santas e painéis com mensagens religiosas em escrita árabe. As grande luminárias que quase tocam a cabeça dos visitantes também se destacam, principalmente para quem nunca entrou numa mesquita antes. A quantidade de pessoas no interior da basílica impressiona, com uma mistura de povos de todos as nacionalidades que nos faz entender porque Istambul está entre as cidades mais visitadas do mundo.

Turquia 04 - HipodromoO antigo Hipódromo, área destinada às corridas das carruagens.O Hipódromo, uma imensa construção com 480 metros de comprimento e 117,5 metros de largura; tinha a capacidade de assentar cem mil espectadores, de acordo com estimativas. Foi construída em 203 D.C. pelo Imperador Septimus Severus e mais tarde Constantino – o Grande – aumentou e remodelou o hipódromo.

A Mesquita Azul, de suprema elegância e famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik. Seu nome oficial é Mesquita de Sultanahmet, mas ela é tradicionalmente conhecida por “Mesquita Azul” por causa dos mais de 20 mil azulejos que a cobrem. Ela possui seis minaretes, mais do que qualquer outra mesquita da cidade, é considerada um dos principais cartões-postais de Istambul há mais de 400 anos. Além de ser uma das atrações mais visitadas da Turquia, ainda é muito utilizada pelos muçulmanos para as orações.

O Palácio de Topkapi, a residência de todos os Sultões do Império até o século XIX, situado sobre num local onde se juntam o Bósforo e o Chifre de Ouro.

Enfim, a Turquia é um roteiro inesquecível….

 

Veja o vídeo e conheça um pouco mais sobre a Turquia.

Compartilhe