Menu Categorias
Índia

Índia

História, Cultura e Espiritualidade.

Localização

India Destino 01A Índia, oficialmente denominada República da Índia é um país da Ásia Meridional.

É o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo, sendo o sétimo maior em área geográfica com 7. 517 km de extensão.

O país faz fronteira com o Paquistão a oeste, República Popular da China, Nepal e Butão ao norte e Bangladesh e Mianmar a leste.

História

India Destino 03O nome Índia é derivado de Indus, que por sua vez é derivado da palavra Hindu, em persa antigo. Do sânscrito Sindhu, a denominação local histórica para o Rio Indus. Os gregos referiam-se aos indianos como Indoi, povos do Indus. A Constituição da Índia e várias línguas indianas reconhecem Bharat como um nome oficial.

Lar da Civilização do Vale do Indo, de rotas comerciais históricas e de vastos impérios, o subcontinente indiano é identificado por sua riqueza comercial e cultural e por sua longa história. Quatro grandes religiões — hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo — originaram-se no país, enquanto o zoroastrismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo chegaram no primeiro milênio d.C. e moldaram a diversidade cultural da região.

India Destino 04A Índia foi colonizada pelo Império Britânico e tornou-se uma nação independente em 1947, após uma luta social pela independência que foi marcada pela extensão da resistência não violenta, conduzida por Mahatma Gandhi.

A Índia é uma república composta por 28 estados e sete territórios da união, com um sistema de democracia parlamentar. O país é a décima maior economia do mundo e conta com uma sociedade pluralista, multilíngue e multiétnica.

Turismo

India Destino 07A história cultural indiana se estende por mais de 4 500 anos de história.

Durante o período védico (1 700 – 500 a.C.), os fundamentos da filosofia, mitologia e literatura hindu foram estabelecidos e muitas crenças e práticas ainda existem atualmente, tais como dharma, karma, yoga e moksha.

A Índia é notável por sua diversidade religiosa, sendo hinduísmo, sikhismo, islamismo, cristianismo e jainismo as principais e mais populares religiões do país. A religião predominante, o hinduísmo, foi moldada por várias escolas históricas de pensamento, como os upanishades,os yoga sutras, o movimento bhakti e a filosofia budista.

Cultura

India Destino 05A cultura indiana está marcada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos têm conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principalmente Indochina e Extremo Oriente.

Conhecer a Índia é mergulhar num mundo de novidades e contrastes.

História, cultura, espiritualidade, costumes, diferenças que formam uma mistura de fés, cores, sabores e barulhos únicos no mundo.

India Destino 02Há séculos a Índia é o destino a ser encontrado pelos aventureiros.

Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Alexandre (o Grande) – todos planejaram viajar para a Índia.

Chegou a sua vez!

 

Veja o vídeo e conheça um pouco mais sobre a Índia.

 

Compartilhe